Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

free the make-up

Choose Cruelty-Free!

Choose Cruelty-Free!

11
Abr18

Look Luminoso | Review Produtos Usados

 

Neste post falo-vos sobre os produtos que se destacam no look do post anterior.

Como o look é bronzeado e luminoso, os produtos em destaque vão ser, claro, o bronzer e o iluminador. Vou-vos explicar também como podem potencializar esses produtos através de outros, e explico-vos também um bocadinho como cheguei a este look.

 

 

Para preparar a maquilhagem, utilizei como primer o Hangover 3-in-1 da Too Faced, já falei aqui no blog sobre ele várias vezes.

 

Depois usei o Backlight Priming Filter da Becca.

 

  

 

É um primer shimmer, ou seja, brilhante, que além de nos dar uma boa base para a maquilhagem, por si só já ilumina muito a pele e se utilizarmos com uma base mais líquida vai manter a luminosidade.

 

Para a base, usei a minha favorita do momento, a Coverage da The Ordinary. É uma base liquida, mas de alta cobertura, contudo ao aplica-la por cima do primer da Becca é como se ambos os produtos se misturassem e a cobertura da base não esconde a luminosidade do primer.

 

Após a base, como concealer, usei o Liquid Camouflage da Catrice. Como é de alta cobertura, após a sua aplicação, usei um pouco do primer da Becca novamente com a beautyblender por cima das zonas onde usei o concealer para não “roubar” o brilho nessas zonas.

 

O pó Prime and Fine da Catrice só usei para selar as zonas com linhas de expressão, por baixo dos olhos e à volta do nariz.

 

O pó finalizador usado foi o HD Pressed Powder da Inglot. A cor 404 contém partículas de brilho, o que torna o pó ideal para finalizar a base, em vez de um pó matificante.

 

Para o contorno usei o HD Sculpting Powder da Inglot.

 

 

 

Como todo o rosto vai ficar bronzeado, o contorno aqui também é destaque por potencializar as formas da cara, já que no bronzer vamos exagerar um bocadinho.

 

Para bronzer escolhi o Summer 2.0 da Kiko Milano.

 

 

É o bronzer das coleções de verão da Kiko (creio que da coleção passada. O desta podem ver aqui, é igual só muda o packaging…) e é ideal para este look porque já é um bronzer com iluminador e fica um efeito bronzeado muito shimmer, e muito giro.

 

Para iluminador usei o Iluminador Mary-Lou Manizer da The Balm.

 

 

Já dizem por aí ser um dupe do ABH x Amrezy, por isso são deixa dúvida que é um iluminador muito bom.

O truque aqui, para potencializar o aspeto final, é aplica-lo com uma beautyblender húmida! Vai destacar muito mais o brilho.

Apliquei no osso acima das maçãs do rosto e nas têmporas com a beautyblender. No nariz, testa e queixo usei um pincel de rosto. Abaixo das sobrancelhas e no “arco do cupido” usei um pincel pequenino achatado.

 

Para finalizar, usei o spray Dewy Finish da NYX. É um setting spray que mantém o rosto iluminado, em vez de matificar.

 

Batom e pestanas postiças, e está pronto. :)

 

Espero que tenham gostado do look e das dicas.

 

xx

 

sobre



⋯ Mariana
⋯ Cosmetics and make-up
⋯ Self-taught
⋯ Cruelty-Free since 2016

⋯ all ilustrations by me ⋯

contactos ⋯ seguir

arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D