Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

free the make-up

Choose Cruelty-Free!

Choose Cruelty-Free!

14
Out18

O’right | tratar do cabelo de forma orgânica e eco-friendly

 

Já todos ouvimos falar de marcas e produtos green. O mercado enche-se de opções para quem vai, a pouco e pouco, preocupando-se com o impacto ambiental e com a redução da exposição a ingredientes químicos.

 

A O’right inicia, este ano, a comercialização em Portugal dos seus produtos de tratamento capilar e já conta com várias certificações green tal como honras e prémios. É considerada a marca mais green do mundo e até já desenvolveu o primeiro champô que se transforma numa árvore.

 

Vou então explicar o conceito e mostrar-vos um pouco desta marca que em breve vão poder encontrar em farmácias, alguns cabeleireiros e online através do site Loja do Shampoo.

 

 

A O’right é uma marca taiwanesa, fundada em 2002 por Steve Ko que, a sofrer de muitas alergias, comprometeu-se a tomar medidas de proteção contra a exposição a substâncias químicas, desenvolvendo diversos produtos capilares feitos com ingredientes naturais orgânicos certificados.

Aliando a sua consciência ambiental e ambição por um futuro mais eco-friendly, tornou a sua marca a marca mais green do mundo, tanto a nível de produtos e seu desenvolvimento, tal como a nível de estrutura corporativa e logística.

 

Todos os produtos são feitos de extratos de plantas como grãos de café, camomila, camélia, bambu, rosa mosqueta, óleo de cânola, bagas de goji, hortelã e chá verde.

Livres de todos aqueles químicos que já ouvimos falar como os parabenos, os sulfatos e os corantes, que cada vez mais se prova o quão prejudiciais são para a nossa saúde.

*Sem hormonas ambientais, sem parabenos, sem formaldeínos, sem corantes, sem ftalatos, sem sulfatos surfactantes, sem aditivos firmantes DEA, sem EO.

 

Todas as embalagens são eco-friendly, 100% bio-degradáveis, sem tintas tóxicas, reduzindo o impacto ambiental.

E é aqui que a marca inova, criando o primeiro champô que se transforma numa árvore!

 

Eu explico:

 

A linha Green Tea e a linha Recoffee dispõem de uma embalagem de champô que, na sua base, tem uma semente guardada. Quando o produto acaba podemos enterrar toda a embalagem (feitas de amido de milho e grão de café, respectivamente), da qual irá nascer uma árvore!

 

 

As embalagens de cartão também têm uma sementinha, que podemos igualmente enterrar toda a embalagem da qual irá nascer uma flor!

 

 

Não bastavam todas estas coisas boas, a marca ainda nos oferece uma gama super completa de champôs, condicionadores, óleos, cremes, champôs secos e protetores térmicos distribuídos por 13 linhas. Para vários tipos de cabelo, couro cabeludo ou tratamento desejado.

 

Recoffee e Goji Berry para fortalecimento

Ice para revitalização

Golden Rose, Purple Rose e Rose Hip Seed para coloração

Centellha e Lemongrass são dois champôs secos

Tea Tree e Camellia para tratamento do couro cabeludo

Dandelian para tratamento do couro cabeludo ideal para crianças

Green Tea e Bamboo para cabelo normal a seco

 

 

As fórmulas são todas muito leves e cheirosas, não estivessem elas livres de químicos pesados e artificiais.

Têm produtos de ação e prevenção, tanto para couro cabeludo como para o fio de cabelo. Cada linha tem o seu ingrediente e fórmula específica para o tratamento pretendido.

 

Não é uma marca barata, é verdade, mas é uma marca que vale muito a pena se nos preocuparmos com o ambiente.

O mercado de cosmética em Portugal ainda está longe de nos apresentar todas as opções naturais e cruelty-free existentes, por isso, a chegada da O’right a Portugal pode significar um grande avanço a nível de consciência.

Estamos gratos!

 

 

xx

 

sobre



⋯ Mariana
⋯ Cosmetics and make-up
⋯ Self-taught
⋯ Cruelty-Free since 2016

⋯ all ilustrations by me ⋯

contactos ⋯ seguir

arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D