Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

free the make-up

Choose Cruelty-Free!

Choose Cruelty-Free!

05
Abr18

The Body Shop | Forever Against Animal Testing e produtos ótimos!

 

 

Hoje falo-vos sobre a The Body Shop, uma loja que para além dos maravilhosos produtos que tem ainda é cruelty-free e defende grandes causas.

Utilizo alguns produtos, não muitos, e recentemente comprei mais uns, que hoje vos mostro e falo.

 

A The Body Shop é uma marca inglesa, fundada em 1976 e dispõe de lojas físicas em Portugal desde 1986.

Desde a sua fundação que a The Body Shop se alia a grandes causas ambientais, sendo uma marca, hoje em dia, muito associada ao ambiente e ao bem-estar animal.

 

Durante muitos anos a empresa detentora da The Body Shop foi a L’Oréal, o que causava alguma controvérsia face à politica não-cruelty-free da L’Oréal, que não ia ao encontro dos valores que a The Body Shop pretende transmitir.

Contudo, em 2017, a The Body Shop foi adquirida pela empresa Natura & Co, uma empresa brasileira também relacionada com cosméticos, cruelty-free, e com igual preocupação ambiental.

 

Uma das mais recentes campanhas, a “Forever Against Animal Testing”, juntamente com a Cruelty-Free International, tem como grande objetivo, através da petição que decorre online e em lojas, recolher 8 milhões de assinaturas e leva-las à ONU, com o propósito de pedir a proibição dos testes em animais para cosméticos no mundo.

 

A The Body Shop dispõe de uma vasta gama de produtos de cosméticos no geral, desde champô e gel de banho, cremes corporais (com as famosas manteigas corporais!), esfoliantes, várias linhas de skincare, desodorizante, produtos para homem, perfumes e maquilhagem.

Basicamente, conseguimos toda uma rotina diária de cosméticos apenas da The Body Shop.

 

 

 

Produtos que uso:

 

Manteiga Corporal, Spa of the World Hawaiian Kukui Cream

Creme de dia facial, Vitamin E

 

Um creme de corpo muito rico, efeito quase imediato para quando sinto algumas zonas extremamente secas. 

O creme facial não é o que uso todos os dias, mas como tenho pele mista a oleosa mais na zona T e uso produtos diários para esse efeito, por vezes fico com algumas zonas da cara secas de mais, e é aí que uso este creme para hidratar o rosto todo.

 

 

Perfume e Loção corporal, White Musk (Edição House of Holland)

 

O meu dia a dia em hidratação corporal e fragrância. Esta linha White Musk tem um cheiro mais forte, mais inverno, pelo que agora nesta altura vou substituir com fragrâncias mais leves como o perfume abaixo.

 

Perfume, White Musk L'Eau

 

Igualmente delicioso, mas mais fresco e frutado.

 

 

  

Desodorizante, Aloé

 

É um new-in, ainda não usei muito porque ainda estou a terminar outro desodorizante que já utilizava (mas uma pessoa não se controla e depois sobrepõe coisas que já tem...) É um desodorizante e executa.

 

 

Sabonete Facial Purificante com carvão de Bambu, Himalayan Charcoal

 

É um sabonete de limpeza facial diário. Para ser utilizado, por exemplo, todas as manhãs antes da hidratação (e maquilhagem...). É uma limpeza matificante, deve ser usado apenas por quem tem pele mista a oleosa, o efeito de "secagem" é imediato e muito eficaz.

 

E este sabonete ainda tem uma coisa muito especial, porque "pertence" à campanha de defesa dos pandas-vermelhos dos Himalaias. O objetivo é ajudar a reflorestar as florestas dos Himalaias para que o panda-vermelho possa ter alimento e assim ajudar a espécie.

Até 31 de Maio de 2018, por cada Sabonete destes ou por cada máscara Himalayan Charcoal Purifying Glow Mask vendida, são doados 0,33€ à Red Panda Network. Só coisas boas! :)

 

Além destes produtos há muito mais que gostava de experimentar. Vale muito a pena visitar a loja e conhecer o que há, o atendimento é simpático e disponível, são profissionais, têm muito conhecimento sobre as causas pelo que podemos pedir informações. Experimentar e comprar! Não há nada que desiluda.

 

Nas lojas também podem assinar a petição, ou aqui, se ainda não o fizeram. Façam parte desta causa! :)

 

xx

 

sobre



⋯ Mariana
⋯ Cosmetics and make-up
⋯ Self-taught
⋯ Cruelty-Free since 2016

⋯ all ilustrations by me ⋯

contactos ⋯ seguir

arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D